Trabalhadores dos Correios fazem novo ato no centro

Trabalhadores temem possível privatização da Empresa (Foto: Portal Infonet) 

Os trabalhadores do Correios, em greve há 13 dias, voltaram a se manifestar em um ato nesta terça-feira, 3. A mobilização ocorreu em frente a uma das agências dos Correios, no centro comercial de Aracaju. Mesmo após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decretar a greve como abusiva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect) garantiu que a greve continuará até haver garantias da não privatização da Empresa e consequente manutenção dos empregos.

A assessoria de comunicação do Correios em Sergipe já informou ao Portal Infonet que a Empresa passa por uma reestruturação para garantir a sustentabilidade na condição de Empresa Pública para os próximos anos. Sobre a greve, os Correios afirma que a defasagem no efetivo em decorrência das paralisações tem oscilado em 7 e 9%.

Confira matéria completa no vídeo: 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais