Trabalhadores dos Correios pedem mais segurança nas agências

Sérgio Lima cobra mais segurança nas agências (Foto: arquivo/Portal Infonet)
No próximo domingo, 18, funcionários dos Correios de todo o Estado farão uma manifestação para reivindicar mais segurança e melhores condições de trabalho nas agências locais. A passeata tem início às 9h30 nos arcos da orla e vai até o final da passarela do caranguejo.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Sérgio Lima, somente neste ano foram registrados 24 assaltos nas unidades sergipanas. “É um número muito grande, ainda assim a empresa diz que é um número pequeno para colocar detector de metal e câmeras que identifiquem os assaltantes. A administração dos Correios tem que parar de proteger o patrimônio e proteger mais a vida humana”, diz.

De acordo com o representante do sindicato, a manifestação também serve para informar à população sobre a deficiência no serviço de entrega. “A cobrança é diretamente à administração dos Correios, não só pela qualidade da proteção como pela qualidade do serviço. É preciso que haja o gerenciamento sério com um estudo de quantos carteiros precisa em determinada área, mas esses dados não repassados”, afirma.

Desde 2005 já aconteceram três mortes em assaltos a agências dos Correios em Sergipe. No último assalto, ocorrido no dia 22 de junho deste ano, o escrivão de polícia Flávio Santos de Oliveira Matos, de 29 anos, foi morto por bandidos quando tentou impedir que a agência da cidade de Frei Paulo fosse roubada.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais