Trabalhadores rurais de Sergipe participam congresso

Acontece a partir de hoje, 15, no hotel Parque dos Coqueiros, a partir das 20h, o 2º Congresso de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado de Sergipe. O evento é coordenado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase) e pretende reunir 389 delegados de 62 sindicatos da categoria.

O objetivo do congresso é avaliar a situação dos trabalhadores rurais de Sergipe frente à conjuntura política, social e econômica atual e deliberar as questões e reivindicações do movimento para os próximos quatro anos. Dentre os temas que serão debatidos estão: Reforma Agrária, trabalho assalariado, políticas públicas para o campo e uso de novas fontes de matriz energética (mamona, etanol, biodiesel), utilizadas de maneira consorciada com o produtor rural.

A solenidade de abertura que acontece na noite de hoje, 15, às 20h, contará com a presença de representantes do Governo e entidades representativas dos trabalhadores. Estarão presentes o secretario de Desenvolvimento Territorial do MDS, Humberto Oliveira, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel José dos Santos.

Os dois participam na manhã desta quarta, 16, de uma mesa redonda que irá analisar a conjuntura e discutir o projeto de desenvolvimento rural sustentável e solidário. O congresso prossegue até a sexta-feira, 18, quando irá ocorrer a eleição para a nova diretoria da Fetase.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais