Trabalhadores rurais fazem ato em rodovia

0

A marcha comemora 25 anos de luta dos trabalhadores rurais (Foto: Portal Infonet)

Na manhã dessa segunda-feira, 25, uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais do Estado de Sergipe, realizou uma marcha pela BR 101. A manifestação é parte dos atos do Dia dos Trabalhadores Rurais, que esse ano celebra a sua 25ª edição.

“Há 25 anos fazemos esse ato, mas esse ano é especial porque temos uma pauta grande, que envolve o governo federal e o governo estadual”, comenta João Daniel, organizador da marcha. A caminhada é apenas uma das ações da comemoração, é o que explica João Daniel. “Daqui da BR 101 iremos até a Praça Ranufo Prato e as 14h teremos encontro com representantes dos governos e às 16h o movimento chegará até a Praça General Valadão”.

O movimento segue num ritmo de crescimento de público, o que para a organização, representa o avanço da luta da classe dos trabalhadores rurais. “Todo ano temos um público de cerca de 20 mil pessoas, esse ano esperamos mais, só que problemas na ponte da cidade de Itaporanga não permitiram que todos os trabalhadores que vão participar dos atos de hoje chegassem a tempo da saída da marcha, mas quando todos chegarem o que se espera é que o número de participantes supere o das outras edições”, especula o líder da marcha.

Por fim, João Daniel ressalta a importância da luta de classe para os trabalhadores rurais. “A história da classe trabalhadora é de luta e mobilização e um evento como esse é sempre muito importante para nós”.

Por Caio Guimarães e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais