Traficante são presos em Nossa Sra. do Socorro

Homens foram presos em flagrante (Foto: Ascom SSP)

O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) apresentou na manhã desta quarta-feira, 27, detalhes da ação que culminou na apreensão de drogas e armas de fogo, além da prisão de cinco pessoas envolvidas com tráfico. Um dos presos também tem envolvimento com um duplo homicídio ocorrido no dia 13 de março em Aracaju.  A operação foi coordenada pelo diretor do Denarc, delegado Marcelo Cardoso, e pelo comandante do Grupo de ações Táticas do Interior (GATI), capitão George Melo.

De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, e o comandante do Gati, capitão George Melo, as prisões aconteceram após uma denúncia. As informações deram conta de que o ex-presidiário Gilberto Gomes dos Santos, 38 anos, conhecido como "Sedex", receberia um carregamento de drogas proveniente do estado da Bahia. Além desse, foram presos Diogo Dória Chagas, que também respondia em liberdade por tráfico de drogas. O baiano que trouxe a droga foi identificado como Renê Queiroz dos Santos, 35 anos, que já havia sido preso anos atrás pela polícia sergipana no estado da Bahia depois de participar de um assalto a banco em Sergipe. Um casal també mfoi preso, trata-se de Genilson Santos e Tarsila Rodrigues Bezerra, que durante as buscas a mulher escondeu na bolsa um revólver calibre 38, municiado, que pertencia a Genilson.

Capitão George Melo detalha a ação (Foto: Portal infonet)

Investigações

A ação dos policiais durou cerca 24 horas, já que a denuncia chegou no sábado, 23, pela manhã. Logo após a denúncia os homens do Denarc foram até o conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, para tentar localizar o veículo que veio da Bahia com a droga. "Recebemos a denúncia no sábado pela manhã e damos início às investigações. As informações davam conta de que um veículo viria de para Aracaju com entorpecentes. Fomos até a rodovia e não conseguimos interceptar. Mas após outra denúncia seguimos com a equipe para a casa apontada na denúncia e lá encontramos as drogas, as armas de fogo e os traficantes. A participação da população nesse caso foi importante, auxiliando o nosso trabalho", detalhou o capitão George Melo.

Os homens foram pegos em flagrante no momento em que faziam um churrasco. Os policiais militares e agentes civis cercaram o imóvel e deflagraram a ação policial. "O 'Sedex' foi preso no local. Ele foi um dos autores do duplo homicídio ocorrido no dia 13 deste mês na localidade Ponta da Asa, bairro Japãozinho, onde foram mortos Carlos Marcelo da Silva e Max André Rodrigues dos Santos. O crime foi motivado por disputa de pontos de tráfico", explicou o delegado Marcelo Cardoso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais