Traficantes presos após denúncias da população

0
Homens presos pela polícia (Foto: PC/SE)

Policiais civis do Núcleo de Operações do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) prenderam em flagrante dois traficantes de drogas com 40 trouxas de maconha e seis de cocaína por volta de meio-dia da última sexta-feira, 28, na rua Salatiel Santana, no bairro José Conrado de Araújo, em um local conhecido como Canal. Os policiais foram a localidade motivados por uma denúncia anônima via Disque Denúncia 181.

Na operação, foram presos os ex-presidiários Wilton Freitas do Nascimento, 34 anos, conhecido como “Gordo”, e Wendell Santos, 33, o “Léo”. Segundo a Polícia Civil, eles já foram condenados pelo crime de tráfico de drogas e estavam em liberdade há pelo menos seis meses.

De acordo com Adriano Machado Bandeira, agente de polícia e coordenador do Núcleo de Operações, os traficantes foram monitorados durante três dias através de vigilância fixa no local. “Foi possível identificar visualmente os traficantes e registrar em vídeo diversas situações de comércio ilícito de cocaína e maconha no local. No momento do flagrante, inclusive, dois consumidores foram surpreendidos no ato da compra dos entorpecentes”, explicou.

Conforme o delegado Osvaldo Resende Neto, responsável pelo 1º Núcleo de Investigações do COPE, os dois flagranteados responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2010 cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

"Ainda existe possibilidade de prisão de outros investigados por tráfico naquela região. O flagrante tem elementos suficientes para o Ministério Público oferecer uma denúncia consistente e que leve a condenação dos criminosos”, destacou.

Wilton e Wendell estão presos no Cope onde permanecerão à disposição da Justiça até que sejam transferidos para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).

Fonte: SSP/SE

Comentários