Transgêneros nordestinos recebem treinamento de politização

A organização não-governamental Direitos Humanos e Cidadania GLBT (ASTRA) estará realizando, de 17 a 19 de setembro, um treinamento para capacitação política de transgêneros de todo o nordeste. Esse treinamento vai acontecer no auditório do Aracaju Praia Hotel, e tem como objetivo criar e fortalecer lideranças e instituições específicas para transexuais e travestis.

 

A iniciativa dessa capacitação faz parte do projeto Tulipa, que consolida organizações políticas e sociais do movimento transgênero. O projeto é organizado, em todo o país, pela Articulação Nacional de Transgêneros (ANTRA), com apoio do Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde. O debate da capacitação vai trazer temas como direitos humanos, desenvolvimento institucional e intervenção comportamental.

 

Segundo Tathiane Araújo, travesti e presidente da Astra, esse evento pretende conscientizar as pessoas sobre o respeito para com os transgêneros, que são vítimas de vários tipos de constrangimento. “Exclusão social, violência, aplicação de silicone injetável são fatores que tornam essas pessoas vulneráveis à infecção do HIV e privadas de uma vida digna com o mínimo de direitos”, conta Tathiane.

 

Mais informações através do site da Astra ( www.astraglbt.org.br ) ou através do telefone (0xx79) 3211 5467.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais