Trânsito: mortes por motocicleta já somam 12 em Aracaju

Evento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05. (Foto: Portal Infonet)

As mortes registradas por acidente de transito envolvendo motocicletas em Aracaju já somam 12 em quatro meses. O numero é alarmante segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Em 2013 54% das mortes no trânsito estão relacionados a acidentes com motos. O problema foi discutido na manhã desta segunda-feira, 5, durante o evento da II Semana Municipal de Trânsito.

Para a secretária de Defesa Social, Georlize Teles, a conscientização é o primeiro passo a ser dado pelo condutor, para que os acidentes não ocorram. “Já tivemos este ano 12 mortes envolvendo motos. Por isso o nosso tema é ‘Motociclista: Liberdade e Aventura é Viver’, para que as pessoas percebam que conduzir o veículo com responsabilidade garante sua vida”, diz.

Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, os dados envolvendo mortes com motociclistas são preocupantes. Para ele, as leis de trânsito devem ser seguidas para que os acidentes diminuam. “É necessário conscientizar as pessoas, pois o número de acidentes foi de 6 mil o ano passado, com 106 mortes em Aracaju. Dessas, 58 foram com motocicletas. O número é assustador e pensando nisso é que temos que pedir à sociedade para atentar para as normas de trânsito”, alerta.

Programação

O evento que acontece em todo o Brasil e integra a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito (2011/2020).  Durante a semana do evento, haverá passeio com grupos de motociclistas, blitz educativas com simulação teatral, palestras de conscientização no trânsito em empresas, curso de direção defensiva para Moto-Frete, apresentação de teatro em escolas e Universidades e a inauguração do monumento ‘Crucifixo de Carros’.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais