Trânsito muda em alguns trechos do bairro São José

A SMTT promoveu reformas no fluxo do trânsito do bairro São José, desde o último sábado. Pretende-se, com essas reformas, melhorar o trânsito, sempre tão estrangulado nos momentos de pico. Ontem, no primeiro dia útil de vigência, a coisa parece ter funcionado a contento.

Duas ou três artérias ganharam mão única: a pequena (dois trechos apenas) Laura Fontes e a Construtor João Alves, que agora é mão única no sentido Norte-Sul. A Rua Moacir Rabelo Leite – apenas três trechos – é agora também mão única, no sentido Batistão-Rua de Lagarto. Com um pequeno senão: a partir da Laura Fontes, até o portão do Batistão, a mão é dupla, para receber os veículos que saem da Laura Fontes.

Na Avenida Anísio Azevedo, a SMTT fechou o retorno que permitia ao tráfego ter acesso a Avenida Gonçalo Rollemberg, no sentido bairro-centro. Está funcionando apenas o retorno no sentido inverso, levando quem vem da Av. Gonçalo Rollemberg para a Avenida Anísio Azevedo.

O supervisor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Dilton Lima dos Santos, explicou que o retorno da avenida Anísio Azevedo foi fechado para garantir a fluidez do trânsito. “Em horários de pico o retorno atrapalhava ao invés de ajudar então fizemos a modificação”, diz.

O taxista Zeuno de Souza comentou que a mudança tem dois aspectos. “Aumentou o percurso, mas facilitou o deslocamento. Agora não demora mais tanto tempo para fazer retorno”, concluiu. O comerciante Carlos Pinheiro, proprietário de uma loja de semi-novos em frente ao retorno, disse que o trânsito melhorou. “Foi ótimo, descongestionou todo o trânsito. Sempre era uma confusão às 18h”, disse.

O taxista Zeuno de Sousa não viu problemas na mudança
O comerciante também destacou que a rua Edson Pinheiro, ao lado da avenida, tem um problema quanto ao sentido. “Ela deveria ser mão única. Hoje, como mão dupla, quando param carros dos dois lados a passagem fica complicada”, alertou Carlos.

A Rua Figueiredo Martins – também com apenas 200 metros – também está com mão única, saindo da Avenida Anisio Azevedo até o encontro com a Rua Urquiza Leal e a pracinha do Gallego´s Burguer. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais