Trânsito na SE-100 é alterado para transporte de turbina

Chegada das turbinas no Porto de Sergipe (Foto Studio Euka/Fracht do Brasil)

A rodovia SE-100, no município da Barra dos Coqueiros, está parcialmente interditada a partir desta segunda-feira, 25 de junho. O local é usado para transportar turbinas da Termoelétrica Porto de Sergipe. Nesta semana, a interdição ocorre hoje, terça, quinta e sexta-feira, sempre das 8h às 15h.

Haverá seis pontos de “Pare e Siga” durante os 12 quilômetros que as turbinas irão passar. Os equipamentos pesam 800 toneladas. Cada peça demora entre seis e oito horas para chegar ao destino.

A recomendação da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) é evitar a via. “Não será bloqueio total, apenas parcial. Quem não mora na região, a recomendação é que evite passar pela via. Quem escolher pegar, consegue passar, mas pode enfrentar transtornos com as paradas”, recomenda o comandante da CPTran, capitão Adelvan Silveira.

Ainda segundo o comandante, a interdição ocorrerá ao longo de três meses, durante os três primeiros dias da semana (segunda, terça e quarta). “Exceto nos dias em que houver jogo da seleção na Copa”, informa o capitão.

De acordo com a assessoria de comunicação da GE, os equipamentos desembarcaram pelo Terminal Portuário Inácio Barbosa (próximo aos Mercados Centrais) e serão transportados para o canteiro de obras a partir do sítio Pomonga.

A GE foi contratada pelas Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) para construir, operar e fazer a manutenção da usina termoelétrica, além de aplicar soluções digitais para potencial otimização operacional e segurança cibernética. A turbina a gás 7HA é a primeira do gênero a chegar ao Brasil e, para o desenvolvimento dessa tecnologia, a GE investiu quase US$ 2 bilhões.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais