Transporte coletivo funcionará normalmente no dia das Eleições 2020

0
(Foto: SMTT)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) informa que o serviço de transporte coletivo funcionará normalmente. Além disso, o sindicato destaca que nos Terminais de Integração haverá ônibus reservas para atender os passageiros, caso haja necessidade de mais veículos.

“Trata-se de uma ocasião que eleva significativamente a circulação de pessoas e veículos pelas ruas e avenidas da cidade. Por isso, a SMTT traçou um esquema especial de trabalho para garantir mobilidade e segurança viária à população no dia da votação”, destacou a entidade.

De acordo com a SMTT, a operação envolve não só o trabalho de fiscalização e organização do trânsito, mas também o reforço da frota de ônibus neste dia com 12 veículos extras. O planejamento contempla todos os terminais de integração de Aracaju e também da região metropolitana.

Veja o que muda

A partir de uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a ‘Operação Eleições 2020’ da SMTT terá início no sábado, 14, véspera do pleito, quando as urnas eletrônicas serão transferidas dos depósitos do Tribunal até as seções eleitorais. “Por isso, o trânsito será bloqueado nas imediações do TRE, no bairro Capucho, a partir das 14h do sábado. Apenas veículos credenciados terão acesso à área”, informa a SMTT.

No domingo, 15, a via que dá acesso ao TRE continuará interditada até o fim da apuração dos votos. Já às 15h, o trecho da rua Itabaiana, nas imediações do Fórum Aloísio Abreu Lima, também será bloqueado para a circulação de veículos. Alguns locais de votação que concentram grande número de eleitores também terão pequenas interdições de trânsito, como o Colégio Estadual Jugurta Barreto, no bairro Santa Maria, o Centro Educacional Atlântico, na Atalaia, a Escola Estadual Leite Neto, no Grageru, a Escola Estadual Manoel Franco Freire, no Jabotiana, e a Escola Municipal Laonte Gama, no Olaria.

Para votação

É importante estar de máscara, não só durante o deslocamento nos ônibus, como também nos locais de votação. Além disso, os passageiros devem levar seus documentos, caneta esferográfica e álcool 70% para evitar o contágio.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SMTT e Setransp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais