Transposição é ato insano

0

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, a concentração em torno da mobilização contra a transposição do rio São Francisco está marcada para as 16 horas em frente à Escola Técnica Federal. No horário, os primeiros manifestantes começarão a se organizar para tentar evitar a realização da audiência pública, que se inicia às 19 horas.

 

Segundo Henri Clay, na sexta-feira foi enviado um ofício ao secretário de Segurança Pública e outro à SMTT para que o transporte e a segurança no local fossem organizados. Para o presidente, tamanha precaução é importante porque a mobilização é a prova de que “Sergipe está unido em torno desta luta de resistência à degradação do rio São Francisco”, disse.

 

O presidente garantiu que este será um movimento que causará impacto nacional. “Pretendemos sensibilizar a nação através do Congresso Nacional e da presidência da República para que esta recue neste ato insano e sem estudo.  O que nós defendemos é  a revitalização do rio, esta sim é a obra esperada pelo Nordeste”, desabafou.

 

Henri Clay aproveitou para convidar novamente toda a sociedade a participar do protesto. Atendendo ao pedido do presidente e do deputado Augusto Bezerra, mais um prefeito confirmou o envio de uma representação. Agora, a mobilização também contará com a presença de manifestantes do município de Nossa Senhora de Glória.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais