TRE e TSE alertam eleitores em relação a prazos

O Tribunal Regional Eleitoral recebe até o dia 3 de maio os adolescentes interessados em requerer inscrição eleitoral. A inscrição garante a emissão do título eleitoral para as eleições gerais do próximo mês de outubro, que definirão presidente da República, governadores, senadores e deputados federais.

Para obter o título, é preciso que o interessado compareça ao Cartório Eleitoral da localidade onde reside e preencha o requerimento de alistamento eleitoral. Para retirar o titulo de eleitor é necessário apresentar documento que comprove a identidade, como RG, certidão de nascimento ou passaporte.

O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso e não comparecer a um cartório para obter as informações sobre como regularizar sua situação, não poderá votar nestas eleições.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, 3 de maio também será o último dia para solicitar transferência de domicílio e para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais