Tremor de terra é registrado em municípios sergipanos

O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da Estação Sismográfica de Lagarto (Foto: LabSis/UFRN)

Um tremor de terra de magnitude 2,6 foi registrado no início da tarde desta sexta-feira, 14, na fronteira de Sergipe com Alagoas. A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

O tremor, com epicentro na fronteira SE/AL, foi captado pela Estação Sismográfica instalada no município de Lagarto e pôde ser sentido, conforme informações da UFRN, em diversos municípios de Sergipe, entre eles, Gararu, Propriá, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Amparo do São Francisco, além de São Brás e Traipu, em Alagoas.

O Laboratório Sismológico da UFRN revelou que este não é a primeira vez que ocorrem tremores na região, porém, destacou que é impossível saber se a atividade sísmica é um evento isolado ou prenúncio de abalo com maior duração, como tem ocorrido em outros estados do Nordeste.

por Verlane Estácio
com informações do LabSis/UFRN

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais