Tremor de terra é registrado no município de Amparo de São Francisco

Tremor de terra é registrado no município de Amparo de São Francisco (Foto: LabSis/UFRN)

Um tremor de terra de magnitude preliminar calculada em 1.8 mR foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na região do município de Amparo de São Francisco.

Segundo o LabSis, o evento sísmico foi registrado nesta quinta-feira, 23. “Segundo informações recebidas, o tremor de terra foi sentido por várias pessoas no município de Canhoba, que está localizado a aproximadamente 7 km de distância de Amparo de São Francisco. O último evento registrado pelo LabSis/UFRN no estado ocorreu no mês de novembro deste ano, mais precisamente no dia 24, às 0h42 UTC, no município de Malhador. Assim como o tremor de terra de hoje, que foi sentido por moradores da região, o evento de Malhador, de magnitude preliminar 2.0 mR, também foi sentido”, diz o LabSis.

Ainda de acordo com o laboratório da UFRN, permanece monitorando e divulgando toda a atividade sísmica da região Nordeste e do estado de Sergipe em tempo real.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais