Tremor de terra é registrado no município de Malhador

0
Tremor de terra é registrado no município de Malhador (Foto: Labsis)

Mais um tremor de terra foi registrado no estado de Sergipe. Dessa vez o evento sísmico foi registrado no município de Malhador por volta das 21h41 desta terça-feira, 23. Segundo o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor de terra foi de magnitude 2, considerado muito baixo.

De acordo com o professor do LabSis, Eduardo Menezes, eventos como esse são comuns em alguns municípios de Sergipe e não representam grandes riscos para a população. “São abalos que estão dentro daquilo que é espero na região”, destaca Menezes.

Tremor mais recente

O último abalo registrado em Sergipe aconteceu no dia 1º de setembro deste ano no munícipio de Canhoba. Segundo o LabSis, o tremor de terra foi identificado pelas estações sismográficas às 19h02, com magnitude preliminar calculada em 2.1 mR.

Balanço 

Em 2020, quase 200 tremores de terra foram registrados na região do município de Canhoba, onde em apenas um dia, 38 eventos foram contabilizados pela equipe do LabSis.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais