Três detentos do Hospital de Custódia fogem após escavar parede

Os três homens cumpriam medida de segurança na unidade hospitalar (Foto: Sejuc)

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor confirmou nesta quinta-feira, 28, que os detentos Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos; Wesley dos Santos Costa, 24 anos; e Valério Xavier da Silva, 44 anos, conseguiram fugir do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) na noite desta quarta-feira, 27, localizado no bairro América. Segundo a Sejuc, os três homens cumpriam medida de segurança na unidade hospitalar.

“A fuga aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira, 27, pouco depois que eles receberam a medicação de rotina do período noturno”, diz a Sejuc. Ainda segundo a pasta, eles conseguiram cavar uma das paredes, fizeram um buraco e tiveram acesso à área externa, pulando um muro. “De imediato, policiais penais e equipes da Polícia Militar foram acionadas para tentar localizar os pacientes. Imagens de câmeras das proximidades também foram recolhidas”, disse a Sejuc.

Ainda de acordo com a Secretaria, a Sejuc reforça que, em quatro anos, esta é apenas a segunda ocorrência de fuga registrada em todo o sistema prisional do Estado de Sergipe. “Tendo uma acorrida nas unidades tradicionais, fato registrado em maio de 2020 no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde 05 internos se evadiram e 03 já foram localizados”, salienta o órgão.

por João Paulo Schneider
Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais