Três funcionários do Casem ficam feridos durante tentativa de fuga

Grupo de adolescentes tentaram fugir da unidade na noite da quinta-feira, 30 (Foto: ASN)

Um grupo de adolescentes internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), em Nossa Senhora do Socorro (SE), tentou fugir da unidade na noite da última quinta-feira, 30. De acordo com informações da Fundação Renascer, a fuga foi impedida pelos monitores e socioeducativos, sendo que três deles foram feridos pelos adolescentes durante a ação de contenção.

Segundo informações do diretor operacional da Fundação Renascer, Antônio Carlos Viana, a tentativa de fuga ocorreu no momento do banho dos adolescentes. “Eles conseguiram arrancar uma barra de ferro de uma cela para portadores de deficiência e agrediram um dos monitores com essa barra de ferro. Eles correram para tentar abrir outra casa com esse ferro, mas foram impedidos pelos monitores e socioeducativos”, relata.

Antônio conta ainda que, no confronto, três funcionários ficaram feridos, mas sem gravidade. “Houve o confronto para conter os menores, três monitores e socioeducadores ficaram feridos, mas os ferimentos foram leves. Felizmente, os funcionários conseguiram conter a tentativa de fuga ou rebelião, sem prejuízos estruturais para a unidade. As outras casas se mantiveram tranquilas, foi apenas um grupo de cinco a oito jovens que se envolveram nessa tentativa”, detalha o diretor que informou ainda que os adolescentes foram levados à delegacia para adoção dos procedimentos legais.

Tentativa frustrada

Na terça-feira, 28, o diretor informou que três indivíduos tentaram entrar na unidade para resgatar dois adolescentes internos. “Nossos monitores e socioeducadores avistaram dois elementos em cima do muro e conseguiram impedir a entrada deles na unidade. Os elementos caíram da escada e conseguiram fugir. A população informou que um terceiro elemento estava dentro do carro. Os adolescentes que seriam resgatados foram identificados e transferidos da unidade”, relata.

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais