Três homens são presos por arrombar e furtar veículos na Zona Sul

Três homens são presos por arrombar e furtar veículos na Zona Sul (Foto: SSP)

Três investigados por roubos nas proximidades de um shopping do bairro Coroa do Meio foram presos em flagrante no bairro Jardins, na Zona Sul de Aracaju, após furtar itens de um carro na região. Eles estavam em posse de diversas chaves de fenda, celulares e outros itens utilizados nos crimes. A ação foi divulgada nesta quinta-feira, 31.

Segundo a delegada Luciana Pereira, as investigações começaram há cerca de três meses. “Percebemos que houve uma crescente demanda na quantidade de pessoas que começaram a procurar a delegacia informando sobre ter tido o carro arrombado. Percebemos que a região onde mais ocorriam fatos desse tipo era nas proximidades de um shopping e de um colégio”, disse logo de início.

Conforme Luciana Pereira, as maçanetas dos carros eram retiradas. “Os suspeitos conseguiam abrir o carro e furtavam todo tipo de objeto que tinha dentro do carro. Quando não havia objetos no interior dos veículos, eles levavam o estepe do carro. Nós temos cerca de dez vítimas que registraram o boletim de ocorrência na Detur. Das dez, nós sabemos que sete foram vítimas dos investigados”, acrescentou.

De acordo com a delegada Gisele Martins, os investigados danificaram a maçaneta da porta dos veículos. “Assim, subtraíram objetos que estejam nos carros, inclusive estepe e ‘macacos’. Considerando a quantidade de boletins de ocorrência registrados, a equipe de investigação fez diversas diligências”, explicou.

Como resultado da apuração policial, a investigação identificou que os suspeitos pararam um carro no local e arrombaram os veículos. “Durante as apurações foi possível localizar um dos veículos utilizados pelos criminosos, um Mobi, de cor branca. Com mapeamento, foi identificado a presença do veículo em pelo menos sete crimes”, revelou a delegada Gisele Martins .

Ainda segundo a delegada Luciana Pereira, após levantamento de boletins de ocorrência registrados em relação a crimes similares e já de posse de informações sobre o veículo, os três investigados foram presos.

Os três presos possuem antecedentes criminais. A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas do crime procurem à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Informações e denúncias podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais