Três integrantes de grupo criminoso são presos em Aracaju

Um dos crimes investigado é o homicídio que ocorreu em agosto do ano passado no bairro Coroa do Meio (Foto: SSP)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu os mandados de prisão contra três investigados por integrar um grupo criminoso envolvido em vários homicídios, tráfico de drogas e armas em Aracaju. As prisões foram determinadas pela 8ª Vara Criminal de Aracaju, atendendo a representação do DHPP. A ação policial foi divulgada nesta terça-feira, 25.

As investigações foram iniciadas em agosto de 2022, quando foi registrado o homicídio de Fábio Bezerra dos Santos, no bairro Coroa do Meio. A vítima foi morta a tiros, na manhã de 19 de agosto, em frente a Associação de Pescadores, quando dois homens desembarcaram de um veículo e dispararam contra a vítima.

Os levantamentos preliminares apontam que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas e sua morte ocorreu a mando do suposto líder de um grupo criminoso rival. As ordens teriam partido de dentro do sistema prisional.

Imagens de câmeras de vigilância registraram a movimentação do veículo suspeito, um Renault Oroch, com placa clonada. Esse mesmo carro foi possivelmente utilizado na prática de vários outros homicídios entre agosto e dezembro do ano passado.

De acordo com as investigações do DHPP, os crimes foram executados por uma associação criminosa armada envolvida na prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas ilícitas e de armas. Na apuração policial, foram obtidas provas da atividade criminosa do grupo, cujos integrantes costumavam ostentar farta quantidade de drogas, armamentos, munições, dinheiro e se vangloriar dos homicídios em redes sociais.

Foto: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais