Três linhas do Inácio Barbosa são alteradas pela SMTT

0
Três linhas foram alteradas e duas foram reativadas (Foto: arquivo SMTT)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa à população do conjunto Inácio Barbosa, a ampliação no atendimento do transporte público na região, a partir da próxima terça-feira, 25. As alterações serão feitas nas linhas 410-1 – Inácio Barbosa/DIA 01, 410-2 – Inácio Barbosa/DIA 02 e 401 – Unit/DIA. E visam a agilidade e o tempo de espera no bairro.

O desmembramento da linha 410 – Inácio Barbosa/Jardins/DIA, culminou em dois novos ramais, 410-1 – Inácio Barbosa/DIA 01 e 410-2 – Inácio Barbosa/DIA 02. A primeira continuará fazendo um roteiro provisório até o término das obras da DESO no Residencial Beira Rio, atendendo o Inácio Barbosa, seguindo pelas avenidas Tancredo Neves e Universo, passando pelas ruas Júpiter e dos Flamboyants, seguindo para a avenida Tancredo Neves, via avenidas Beira Rio e Cecíclia Meireles. O que muda é o retorno, anteriormente feito em frente ao Espoço Emes. Agora ele será próximo ao Parque dos Cajueiros, retornando ao Terminal DIA.

Já o ramal 410-2 – Inácio Barbosa/DIA 02, que partia do Terminal DIA com primeiro destino ao Shopping Jardins, não fará mais esse trajeto, a partir de amanhã, chegando ao conjunto Inácio Barbosa, via rua Benedita de Almeida Silva e avenida Paulo VI, seguindo pelas ruas dos Girassóis, Lourival Andrade, João Pereira Feitosa, Reginaldo Passos Pina, F, Roberto Fonseca e Paulo Henrique Machado Pimentel com destino final no Terminal do DIA.

Reativações (Linha 411)

A linha 411 – Jardins/DIA, que havia sido desativada, será reativada com alterações no itinerário. No trajeto de ida, o ônibus sairá do Terminal do DIA, passando pela avenida Tancredo Neves e seguindo para o conjunto Inácio Barbosa, via avenida Universo, rua Júpiter, avenida dos Flamboyants, rua dos Lírios, chegando ao Shopping Jardins pelas avenidas Paulo VI, Iolanda Pinto de Jesus (Hospital Primavera) e Ministro Geraldo Barreto Sobral.

No retorno, sentido DIA, o ônibus seguirá pelas avenidas Pedro Valadares e Ministro Geraldo Barreto Sobral para acessar à Tancredo Neves e Adélia Franco, chegando ao Terminal do DIA.

Unit/DIA (Linha 401)

Os trajetos da nova linha 401 – Unit/DIA – via ponte do Inácio Barbosa, ida e volta, serão feitos pelas avenidas Tancredo Neves e Paulo VI, acessando a ponte Procurador Gilberto Vila-Nova (Inácio Barbosa), chegando ao final de linha do conjunto Augusto Franco, seguindo até a Unit. O retorno para o Terminal DIA será pelas mesmas vias.

Fonte: SMTT

Comentários