Três municípios terão obras de esgotamento sanitário

Itabi, Pacatuba e São Francisco terão esgotamento sanitário  (Foto: ilustrativa/arquivo Portal Infonet)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai executar as obras de implantação de esgotamento sanitário nas sedes municipais de Itabi, Pacatuba e São Francisco. Os projetos foram licitados para início dos trabalhos ainda neste semestre. A ação é fruto de Termo de Compromisso firmado entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em 2011. O valor estimado a ser investido nos três municípios totaliza mais de R$ 21 milhões.

As áreas contempladas no projeto são integrantes da região do Baixo São Francisco sergipano e são priorizadas pela Codevasf para receberem investimentos na área de saneamento ambiental. A elaboração do projeto e a execução das obras foram assumidos pela Deso.

Tanto Itabi, como Pacatuba e São Francisco ainda não possuem sistemas operacionais coletivos, ocorrendo alternativas individuais com fortes impactos de poluição do meio ambiente. Desta forma, a obra é importante pela contribuição na qualidade de vida da comunidade e pela recuperação da qualidade ambiental desta área territorial, com destaque sobre o rio São Francisco.

Fonte: Deso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais