Três ônibus são assaltados na noite desta sexta-feira

Ônibus da Coopertalse foi abordado próximo ao município de Maruim (Fotos: Portal Infonet)

Três ônibus foram assaltados no início da noite desta sexta-feira, 3. Dois dos veículos são da empresa de transporte urbano Modelo, sendo um da linha Augusto Franco – Bugio e outro da linha Marcos Freire I e III – DIA. O outro ônibus é da empresa Coopertalse, e no momento do assalto seguia nas imediações do município de Maruim.

O motorista Genivaldo Bispo dos Santos, condutor do ônibus que faz a linha Augusto Franco -Bugio, descreve a ação. “Abri a porta para um passageiro descer, e ele pulou para dentro do carro. Tentei prosseguir, mas ele já tinha entrado e anunciou o assalto. Ele estava com uma faca, que apontou para o cobrador. Levou toda a renda do carro e depois mandou parar o ônibus”, conta. O assalto aconteceu no bairro Lamarão.

Reginaldo Lima, motorista do ônibus de linha Marcos Freire I e III – DIA, afirma que o autor do assalto utilizou um revólver calibre 38 durante a abordagem. “Ele subiu no ônibus em um ponto da avenida Simeão Sobral. Pouco tempo depois, levantou e anunciou o assalto, levando a renda do carro. Ele era magro e usava uma camisa amarela. Quando fugiu, seguiu a pé até o cemitério Santa Isabel, onde já tinha um rapaz de moto esperando por ele”, conta.

Dois ônibus da empresa Modelo foram assaltados em pontos difrentes da Capital

No assalto ao ônibus da Copertalse, dois suspeitos foram responsáveis por abordar motorista e passageiros, levamdo a renda do carro e pertences. “Um empunhava a arma enquanto o outro ia pegando o dinheiro e os objetos. Eles levaram o dinheiro, a bolsa de duas senhoras e mais alguns pertences. Depois mandaram parar o ônibus e fugiram correndo. Isso aconteceu por volta das 17h30”, descreve.

Todas as ocorrências foram registradas na Delegacia Plantonista. O motorista Reginaldo Lima afirma que a mesma pessoa que abordou o ônibus ao qual conduzia foi responsável por outra ação da mesma natureza, também na noite desta sexta-feira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais