Três pessoas são autuadas em flagrante por estelionato

Suspeitos estão sendo ouvidos na Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um trio foi flagrado no início da noite desta quinta-feira, 21, aplicando golpes em uma loja no centro da cidade. O grupo foi autuado por policiais militares no final do expediente quando saía de uma loja no Centro de Aracaju.

Na ação, foram presos Júlio César Brasileiro Alves, 42, natural de Urberlância/MG, que reside em São Paulo, e a paulista Adriana Gonçalves, 39, que estavam hospedados em uma pousada em Aracaju, e também o sergipano Iran da Costa Nascimento, 41, que mora em Itabaiana. Com o grupo, os policiais apreenderam documentos de identidade e cartões de crédito com diferentes nomes e várias mercadorias, inclusive oito aparelhos de telefonia móvel de diferentes marcas, colchão, colcha, alguns pares de tênis, chips, monitor, blu-ray player entre outros objetos.

Há suspeita que outras lojas tenham sido vítimas do golpe. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o grupo já vinha sendo monitorado com a suspeita de fraudar cartões de uma operadora de cartões de crédito no Estado de Sergipe. Neste momento, o trio está sendo ouvido na Delegacia Plantonista, onde está sendo lavrado o flagrante por crime de estelionato, formação de quadrilha e uso de documentos falsos.

À polícia, o sergipano negou envolvimento com a suposta quadrilha. Ele revelou que teria conhecido o casal por meio de uma outra pessoa, que o apresentou para que ele pudesse alugar um veículo. O sergipano topou a proposta de trabalho, transformou o próprio carro em veículo de aluguel e, por dois dias, vinha ocupando o posto de motorista.

As investigações terão prosseguimento na Delegacia de Defraudações devido à suspeita de haver outras pessoas envolvidas no suposto golpe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais