Três pessoas são presas por venda clandestina de gás de cozinha

Dezenas de botijões de gás foram apreendidos durante a operação (Foto: SSP/SE)

Policiais civis da 5ª Delegacia Metropolitana executaram nesta terça-feira, 10, uma operação com o intuito de reprimir a venda clandestina de GLP, o popular gás de cozinha. Diversas ações conjuntas são feitas entre Polícai Civil, Ministério Público e órgão de aferição e defesa do consumidor para evitar o comércio ilegal desse produto.

A repressão a esse tipo de comércio foi solicitada pelo Ministério Público e após o levantamento dos locais de possível venda clandestina, foi realizada a operação. Três pessoas foram presas em flagrante nos conjuntos Fernando Collor e João Alves Filho. Com a operação, também foram apreendidos dezenas de botijões de gás.

O delegado Marcelo Paes salienta que o perigo da ilegalidade no comércio deste tipo de material é a precariedade no armazenamento dos botijões. O risco de ocorrerem explosões e incêndios é grande, visto que os botijões eram mantidos escondidos em quartos fechados e abafados, não seguindo as ordens de recomendação da Agência Nacional de Petróleo – ANP.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais