Três presos já foram recapturados

0

Três fugitivos da Penitenciária de São Cristóvão foram recapturados. Na tentativa de fuga eles foram alvejados. Com um deles, o assaltante de banco, Cláudio Marcelo Rinco, os policiais encontraram uma pistola 765. Foram também atingidos os detentos Oviedo dos Santos e Alex Melo. Os policiais continuam dando busca na região tentando recapturar os demais fugitivos.

Segundo informações cedidas pela Polícia, a irmã de um dos detentos teria infiltrado as armas utilizadas na fuga durante a visita dominical. Ela conseguiu passar pela revista, responsável pela averiguação do material que entra na unidade. A mulher suspeita foi encaminhada à Delegacia Plantonista, onde foi interrogada. Até o final da noite, os policiais estavam no encalço de boa parte dos fugitivos, que supostamente estariam escondidos em uma fazenda em São Cristóvão, no povoado Timbó.

A Polícia Civil e o serviço de inteligência da Polícia Militar continuam apurando os fatos com o intuito de levantar os motivos que contribuíram com a fuga. A diretoria do Departamento de Sistema Penitenciário – Desipe – disse que vai instaurar um processo administrativo para apurar se algum agente penitenciário facilitou a entrada de armas no presídio.
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais