TRF/SE terá novo presidente em abril

Posse do novo presidente do TRF/SE acontece dia 03 de abril (Foto: Juliana Galvão / TRF-SE)

O sergipano Vladimir Carvalho será o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A solenidade de posse da nova Mesa Diretora acontece no próximo dia 3 de abril, no Salão do Pleno do TRF5. Carvalho é desembargador federal do TRF5 desde 2008, compondo a Segunda Turma, e atuou, no biênio 2017-2019, como desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na classe juiz federal.

 

Além de Carvalho, integram a nova Mesa Diretora do TRF5 os desembargadores federais Rubens Canuto e Carlos Rebêlo, respectivamente, vice-presidente e corregedor-regional da Corte. Os novos gestores assumem a administração do TRF5 no ano em que a Corte completa 30 anos e se impõe novos desafios, como inovar na área de tecnologia da informação, sem deixar de garantir a qualidade da prestação jurisdicional; modernizar as ferramentas de trabalho, sem onerar o orçamento público. Não à toa, o objetivo do futuro presidente do TRF5 – um dos tribunais mais eficientes do País, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – é “dar sequência ao que já vem sendo feito em toda a 5ª Região, a fim de que nada sofra solução de continuidade”.  Incrementar o Processo Judicial eletrônico também é uma meta. “E buscar recursos para construir sedes nas Subseções do interior dos estados que compõem a 5ª Região que não têm sede própria”, antecipou o desembargador Vladimir Carvalho.

Presidente

Natural de Itabaiana/SE e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sergipe (1973), o magistrado foi juiz de Direito em Sergipe e juiz federal no Piauí (1984-1985), em Alagoas (1985-1987) e Sergipe (1987-2008). É autor de diversas obras literárias e científicas, como “Teoria da Competência da Justiça Federal”, e membro da Academia Sergipana de Letras e da Academia Itabaianense de Letras.

Fonte: Justiça Federal de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais