Tribunal pretende criar vagas de desembargadores

0
Cláudio Déda: necessidade de ampliar número de desembargadores (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal de Justiça poderá ter ampliado o quadro de desembargadores. A proposta pelo aumento no número de magistrados neste quadro será apreciada pelo plenário, conforme garantiu o desembargador Cláudio Déda, presidente do TJ de Sergipe em nota enviada ao Portal Infonet por meio da assessoria de imprensa.

Na nota, o desembargador não revela números, mas informa que a proposta para criação das novas vagas será colocada para apreciação do pleno do TJ. “A Presidência informa que os dados indicam a necessidade de criação [de novas vagas de desembargador]”, revela a nota do TJ. “Porém, o assunto será levado para discussão no pleno, oportunamente, para decisão dos desembargadores-membros”, resume o presidente do TJ, na nota.

Já o desembargador Ricardo Múcio não vê necessidade para ampliar o quadro de desembargadores. Para Múcio, o ideal seria o Tribunal de Justiça redimensionar os investimentos que seriam feitos na criação de novos cargos de desembargados para ampliar o número de juízes para proporcionar maior celeridade nos julgamentos na primeira instância.

Múcio defende aumento de juízes

Na ótica do desembargador Ricardo Múcio, 13 de desembargadores é número suficiente para atender a demanda no Estado de Sergipe.

Por Cássia Santana

Comentários