Trio é preso acusado de roubar seis veículos na Grande Aracaju

Eles são apontados como os responsáveis pelos roubos de seis veículos na Grande Aracaju (Foto: SSP/SE)

Foram quatro meses de investigação da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) até que nesta quarta-feira, 26, a Polícia Civil efetuou as prisões de Vitor Ericles Oliveira Sena, Iure Chaves dos Santos e Whasney Lucas Pereira de Oliveira. Eles são apontados como os responsáveis pelos roubos de seis veículos na Grande Aracaju.

A investigação foi iniciada em 10 de fevereiro deste ano, quando o trio montou uma emboscada para tomar de assalto um veículo Celta, no bairro Getúlio Vargas. De acordo com o delegado Kassio Viana, a Polícia investigou imagens e chegou a identificação de Iure – que em interrogatório, confirmou o roubo de seis veículos, incluindo um modelo Prisma no início dessa semana.

As prisões preventivas foram efetuadas em Aracaju e Lagarto, e dois dos presos já tinham passagens pela Polícia pelo mesmo crime. De acordo com o delegado, eles escolhiam vítimas distraídas no trânsito. “Vítimas que estavam mexendo no celular, conversando com algum passageiro, ou até distraído no trânsito. Agiam com esse elemento surpresa”, explicou o delegado.

Dos seis carros roubados, quatro foram recuperados e outros dois conseguiram ser vendidos pelos criminosos. Um quarto acusado de associação criminosa, de primeiro nome Ruan, que segundo o delegado, foi responsável pelas vendas dos veículos para o estado da Bahia, foi preso no mês passado na Operação Contagem Regressiva.

A Polícia divulgou as imagens dos presos e informou que eventuais vítimas do grupo podem procurar a delegacia ou ligar para o 181 para realizar denúncias.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais