Troca de tiros desperta comunidade do Santa Maria

0
Suspeito foi encaminhado à Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma troca de tiros mobilizou policiais militares na madrugada desta segunda-feira, 24, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Moradores foram despertados pelo barulho de tiros e um suspeito envolvido no tiroteio acabou localizado e detido pela Polícia Militar. Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver de calibre 38 e localizou uma outra arma, um revólver de calibre 32, que o mesmo acusado teria derrubado quando tentou fugir do cenário do crime.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foram identificadas marcas de tiros em várias residências das ruas 27, 28 e 29 do Conjunto Padre Pedro. A equipe da Polícia Militar identificou que, nesta troca de tiros, foi identificado o uso de diferentes armas: revólveres de calibre 32 e 38, pistola ponto 40 e ainda há suspeita do uso de um fuzil. Apenas um suspeito foi preso e o motivo do crime é desconhecido.

Identificado como José Luciano da Silva de Jesus, o suspeito teria confessado envolvimento com o tiroteio e assumiu a propriedade dos dois revólver apreendidos. Em ambas as armas foram identificadas cápsulas deflagradas, segundo informações da assessoria de imprensa da SSP. Há suspeita que outros quatro homens teriam participado da ação criminosa, mas eles conseguiram fugir sem ser identificado.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, onde está sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. A equipe do Instituto de Criminalística foi ao local e confeccionará um laudo pericial, que deve estar concluino nos próximos 30 dias.

Por Cássia Santana

Comentários