Troca de tiros termina com três mortos em Sergipe

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Três suspeitos foram mortos durante confronto com a polícia na madrugada desta sexta-feira, 9, em Itaporanga D´Ajuda. Os suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde morreram.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o trio estava sendo investigado e monitorado, acusado por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo de cargas e de veículos e assassinatos.

Conforme a assessoria, as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) desencadearam a investigação há alguns meses e montaram uma barreira na BR 101 na tentativa de prendê-los. Os três passaram pela barreira em um Gol e o condutor não obedeceu à ordem de parada, seguindo por uma estrada estadual. Ao perder o controle da direção, o condutor acabou colidindo o veículo contra um barranco.

Segundo a assessoria, os suspeitos conseguiram descer do veículo e reagiram com disparos, momento em que ocorreu o tiroteio e os três foram atingidos. O óbito dos três foi registrado às 3h da madrugada no Huse. Nesta operação, segundo a SSP, os policiais apreenderam armas, drogas e constataram que o veículo utilizado pelos três suspeitos possui restrição por furto.

A polícia continua aprofundando as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha e outros tipos de crimes que o grupo teria cometido. Há suspeita que a quadrilha agia em Sergipe e em outros Estados do Nordeste e do Sudeste. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados e os corpos permanecem sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).

Por Cássia Santana

Comentários