Troféu “Núbia Marques” será entregue dia 8

Na próxima segunda-feira, 8, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vai realizar a 6ª edição do Troféu Núbia Marques. A intenção é homenagear mulheres de destaque que ajudaram a construir uma sociedade cada vez mais justa e igualitátia. A cerimônia de premiação ocorre a partir das 17h30 na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease).

O evento integra a programação do aniversário de Aracaju, que neste mês de março completa 155 anos. O Troféu Núbia Marques foi criado no ano de 2004 e, desde então, reconheceu e coroou o trabalho de profissionais de diversas áreas, como artistas, jornalistas, lideres comunitárias, empresárias, juristas, médicas, atletas, pesquisadoras e servidoras municipais.

O nome do prêmio é homenagem à assistente social, jornalista, professora, poetisa e escritora sergipana Núbia Marques. Núbia Marques foi uma intelectual de prestígio, engajada nos movimentos em defesa da anistia, da igualdade de gênero e da democracia. Ela tem vários livros publicados e foi a primeira mulher a ingressar na Academia Sergipana de Letras (ASL). Entre suas principais obras estão os livros: “Sinuosas em Carne e Osso” (1961), “O Sonho e a Sina” (1979) e “O Passo de Estefânia” (1982).

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais