Troféu Participação destaca mulheres exemplares

Deputada estadual Susana Azevedo idealizadora do Troféu
Apesar de não ser o Dia da Mulher, tampouco alguma data alusiva ao sexo feminino, dezenas de mulheres receberam no final da tarde desta quinta-feira, dia 31, um prêmio especial. Trata-se do “Troféu Mulher Participação”, homenagem idealizada pela deputada estadual Susana Azevedo, cujo intuito é, segundo a parlamentar, destacar cidadãs consideradas exemplares nas mais diversas áreas de atuação.

A entrega da honraria aconteceu no Buffet Selma Duarte e, nesta sétima edição, não faltaram exemplos de garra e competência entre as ganhadoras do Troféu. Segundo Susana, o prêmio representa algo muito mais significativo que uma lembrança festiva. “Sinto-me muito honrada em poder homenagear mulheres que fazem Sergipe brilhar. Mulheres que buscam no seu dia a dia, com humildade, perseverança, esforço e empenho, engrandecer o Estado fazendo-o crescer e se desenvolver. Desde as mais simples até desembargadoras e juízas”, diz a entusiasmada parlamentar que, durante a entrega, não poupou elogios às homenageadas.

A cantora Suzana Valois e o pianista Pedrinho
Antes de começar a entrega do Troféus, pontualmente às 18 horas, o cerimônialista pediu que todos ficassem de pé e dessem as mãos para ouvir a Ave Maria entoada pela cantora Suzana Valois acompanhada do pianista Pedrinho. Logo após a canção deu-se inicio a leitura dos currículos das homenageadas e a entrega da honraria às 62 mulheres selecionadas. Algumas delas médica, advogadas, policial, cabeleireira, feirante, professora, etc.

Entre as profissionais que receberam o troféu estão duas funcionárias da InfoNet: Ana Paula Vasconcelos, gerente de Negócios, e Acácia Rocha, técnica em Informática. Ambas compareceram à cerimônia e falaram da emoção de receber o

Ana Paula, gerente de Negócios da InfoNet
prêmio. “É muito gratificante receber uma honraria que se traduz em um reconhecimento concreto
do trabalho que desempenhamos. Estou muito feliz de ter meu nome mencionado nesta edição da homenagem”, descreveu Ana Paula.

No caso de Acácia, a importância do troféu também é relevante, ainda mais por atuar em uma profissão onde a presença masculina é predominate. “Estou lisonjeada em participar desta homenagem, até por ser a funcionária mais antiga da empresa. Esse prêmio é uma grande motivação para continuar e melhorar cada vez mais o meu trabalho”, afirmou emocionada.

A escolha das homenageadas foi além das questões de idade,

Acácia Rocha, recebeu o Troféu das mãos da deputada Susana
escolaridade e tempo de profissão. Prova disso é Sandra Cruzz, jornalista com um ano de formada. Atualmente trabalhando na TV Alese, ela se disse honrada com a homenagem. “É a primeira vez que sou homenageada. Estou muito gratificada e lisonjeada. Esse tipo de incentivo é importante para que as mulheres cada vez mais mostrem seu trabalho. Contudo, quero lembrar que este Troféu não representa somente o meu trabalho, mas também o trabalho de toda a equipe da TV”, declarou.

Outro exemplo desse fato é a cabeleireira Denise de Santana. A homenagem a ela foi fruto do bom trabalho desenvolvido em seu salão. Foi através de uma de suas clientes, a jornalista e dona do

Madalena de Sá, Denise de Santana e Susana Azevedo
Restaurante Buana, Madalena de Sá, que a organização do Troféu tomou conhecimento de seu nome. “É maravilhoso receber essa homenagem. Estou gratificada de ter sido reconhecida no meio de tantas cabeleireiras. Depois disso estou ainda mais entusiasmada. Se antes eu já não tinha vontade de parar agora então nem se fala”, disse Denise vibrante com o Troféu nas mãos.

Para receber as homenageadas, o salão do Buffet Selma Duarte foi todo ornamentado com rosas matizadas de vermelho e amarelo. Nas mesas, além dos arranjos, foi posta uma rosa para cada convidada. A decoração, assinada por Gil Apolinário, destacou a suavidade, leveza, delicadeza e presença próprias da mulher.

Durante a entrega dos Troféus Dona Mariá, funcionária de um colégio da capital, prestou uma homenagem a dermatologista Kátia Aguiar, ressaltando o valor da homenageada que ela conheceu

Leda Maria Lopes dos Santos, presidente da Apae de Tobias Barreto
ainda pequena. Outro momento marcante foi a entrega do Troféu à Leda Maria Lopes dos Santos, presidente da Apae de Tobias Barreto. A pedido da deputada Susana Azevedo, ela deu um depoimento narrando o início de seu trabalho com crianças com necessidades especiais. 

Os convidados e homenageadas também puderam, após a entrega dos troféus, aproveitaram um show da cantora Suzana Valois acompanhada do pianista Pedrinho. Desde a sua criação, o Troféu Mulher Participação já foi entregue a mais de 600 mulheres no Estado de Sergipe, segundo relatou a deputada que durante todo o evento mostrou-se satisfeita e feliz por estar prstando um reconhecimento a mulheres que, segundo ela, “fazem Sergipe acontecer”.

Confira a galeria de fotos da premiação no canal E-VENTOS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais