Tropa do Pelotão de Caatinga realiza treinamento

0

Foi realizado o primeiro treinamento da tropa do Pelotão Especializado em Área de Caatinga (PEPAC) com o emprego de equipamentos da Airsoft . Os equipamentos foram adquiridos através da parceria com o Ministério Público do município de de Porto da Folha/SE, com a finalidade de capacitar ainda mais os policiais militares do PEPAC, os quais atuam na região do sertão sergipano.

Durante o treinamento são empregadas técnicas de combate na caatinga e de entradas táticas em edificações rurais. O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate terrestre. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. Diferentemente do Paintball, essas bolinhas de plástico são rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação.

Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Fonte e fotos: Ascom Caatinga

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais