TRT participará da Semana Nacional da Conciliação

0

O Tribunal do Trabalho de Sergipe (TRT/SE) participará da 4ª Semana Nacional da Conciliação, que será promovida em todo o Brasil, de 7 a 11 de dezembro, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Está prevista a realização de audiências de conciliação nas varas do trabalho localizadas na capital e no interior sergipano. Cerca de 200 magistrados e servidores estarão envolvidos nas ações locais do movimento.

Os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação foram definidos em reuniões ocorridas entre os integrantes da comissão local. Além de treinamentos com servidores sobre técnicas de conciliação, outras estratégias estão sendo utilizadas para aumentar o número de conciliações em 2009. “Vamos participar de forma efetiva do movimento promovido pelo CNJ. Nossa expectativa é a melhor possível”, disse a presidente do TRT, desembargadora Graça Melo.

O movimento coordenado pelo CNJ tem o apoio de todos os tribunais do país e outras instituições do Poder Judiciário. O principal objetivo do evento, iniciado em agosto de 2006, é a pacificação social. A Semana Nacional da Conciliação é o marco anual das atividades desempenhadas para fortalecer a cultura de que “conciliar é legal e faz bem a todos os envolvidos”.

Divulgação

Uma campanha de publicidade está divulgando a 4ª Semana Nacional da Conciliação. O tema escolhido, “Conciliação. Com ela todo mundo ganha. Ganha o cidadão. Ganha a Justiça. Ganha o País”, está presente nas peças enviadas às instituições que participam do movimento. Em Sergipe, a assessoria de comunicação do TRT está distribuindo folders, colocou banner eletrônico na internet e impresso nos elevadores, afixou cartazes em pontos estratégicos e está divulgando o evento através de matérias enviadas aos veículos de comunicação.

Ascom/TRT20

Comentários