TRT promove uso consciente de papel

0

A utilização racional de papel é o segundo tema da campanha de consumo consciente promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE). A nova peça publicitária, que será afixada nos elevadores do fórum e do edificio sede, trazem dicas para a redução do uso do papel nas unidades.

O material criado divulga sete medidas que, se adotadas, resultam na diminuição do consumo. São elas: fazer uso do malote digital, armazenar digitalmente os documentos gerados, evitar imprimir documentos para revisão, não imprimir a 2ª via de documentos, imprimir somente o necessário, utilizar impressão frente e verso e evitar impressão de e-mails.

As peças da campanha promovida pelo TRT divulgam medidas para a redução do consumo de água, energia, telefone, papel, combustível e copo descartável. As mensagens para se evitar o desperdício foram sugeridas pelos próprios servidores da instituição, durante o  I Fórum de Sustentabilidade do TRT.

Meio ambiente

A produção de papel é uma das atividades industriais que mais agridem o meio ambiente. Para produzir uma tonelada de papel são necessárias de 10 a 20 árvores, 10.000 litros de água e 5 MWh de energia. Outro agravante é o uso de produtos químicos no processo de branqueamento, que na maioria dos casos são lançados na natureza sem tratamento.

Fonte: TRT 20

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais