TRT20 adota plataforma para audiências e sessões telepresenciais

Sessão virtual do TRT20 foi invadida por hackers (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) passará a utilizar, a partir de 1/5/2021, a plataforma Zoom como sistema oficial para a realização de videoconferências, audiências e sessões telepresenciais de julgamento.

A medida visa a atender o determinado no Ato Conjunto TST.CSJT.GP nº 54/2020, que institui a plataforma de videoconferência para realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos da Justiça do Trabalho. O Ato, por sua vez, considera o disposto na Resolução Nº 337 do CNJ, que dispõe sobre a utilização de sistemas de videoconferência no Poder Judiciário.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) optou por uma solução única em âmbito nacional e realizou uma licitação, que teve como vencedora a plataforma Zoom.

O Zoom tem funcionalidades semelhantes ao sistema de videoconferência Google Meet, atualmente utilizado pelo TRT20.

Os Tribunais Regionais do Trabalho deverão adotar a plataforma oficial de videoconferência até 30 de abril de 2021, ficando vedado o uso de múltiplas ferramentas para a realização de sessões e audiências no âmbito dos TRTs.

Fonte: Ascom/TRT20

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais