TST considera abusiva greve dos Correios

TST considera movimento paredita dos Correios "abusiva" (Foto: Arquivo Infonet)

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Emmanoel Pereira, considerou abusiva a paralisação dos servidores dos Correios, que acontece em quase todo o país desde o último dia 19.

Para ele, “houve adesão à greve com a negociação ainda não encerrada, o que implica na abusividade”. O magistrado disse que “cabe ao empregador adotar as providências que entender pertinentes, conforme sua conveniência, partindo da premissa de que para tais trabalhadores não há greve, mas simplesmente ausência ao trabalho, desvinculada de qualquer movimento paredista”.

A decisão impõe que os trabalhadores que aderiram à greve retornem aos postos de trabalho imediatamente.

Nossa equipe tentou falar com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos (Sintect), Sérgio Lima, mas não obteve sucesso. Contato com a redação pode ser feito através do e-mail jornalismo@infonet.com.br e pelo telefone 2106-8000.

Com informações dos Correios

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais