Turista: suspeito pode ter prisão provisória decretada

Flanelinha preso na noite deste domingo (Foto: Divulgação Getam)

O delegado da 3ª Divisão de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Sérgio Pinto solicitou ao Poder Judiciário na manhã desta segunda-feira, 30, a prisão provisória [com vistas na prisão preventiva] do flanelinha e morador de rua, Ernandes Marcelino da Silva, 42. Ele foi preso no início da noite deste domingo, 29, por policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), como suspeito de ter assassinado no último dia 15 de março, na região conhecida como Banho Doce, Orla de Atalaia, a técnica de Enfermagem Cleuza Lourenço Machado, 48. Ela residia na cidade mineira de Sete Lagoas e estava passando uns dias em Sergipe com a companheira Solange Pereira de Carvalho.

A reportagem do Portal Infonet esteve no DHPP na manhã desta segunda-feira e a informação é de que o delegado estava no fórum fazendo o pedido da prisão provisória, visando manter o suspeito preso até que seja comprovada a identidade do mesmo e a autoria do crime. Isso porque como ele fugiu do flagrante, somente poderá ser mantido preso, com a prisão decretada.

Cleuza foi assassinada com requintes de violência na região do Banho Doce (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a informação é de que o flanelinha somente será apresentado à imprensa, após a confirmação das provas.

“Existe uma possibilidade muito grande de Ernandes Marcelino da Silva ter sido o assassino da turista mineira, mas por precaução estão sendo tomadas todas as devidas providências pelo delegado Antônio Sérgio, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  responsável pela investigação do caso, pois no depoimento, horas ele assume a autoria do crime, horas não”, explica.

A assessoria informou ainda que entre as providências está a coleta de material genético, para ser comparado com o que foi encontrado com a vítima.

Prisão

A prisão do suspeito foi efetuada em frente aos Arcos da Orla de Atalaia, zona sul de Aracaju, por volta das 18h30 deste domingo, quando policiais do serviço de inteligência do Getam, sob o comando do sargento Julio Neto, após receber denúncias sobre o possível autor do crime, iniciaram o procedimento de investigação e busca e chegaram até o acusado.

No momento da prisão, o flanelinha não possuía documentos de identificação e durante a abordagem ele teria confessado à guarnição, com riqueza de detalhes, os instantes que teriam levado à morte da técnica de enfermagem Cleuza Lourenço Machado.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi constatado que Ernandes Marcelino é foragido do sistema prisional da cidade de Brasília, onde foi condenado a cumprir pena de 90 anos pelos crimes de estupro e roubo.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais