TV Alese pôs no ar propaganda política

Desrespeitando a lei eleitoral, a televisão a cabo da Assembléia Legislativa pôs no ar, na noite de domingo, das 22h até as 2h da manhã, o comercial contra o candidato a senador pela oposição, sr. José Eduardo Dutra, aquele que o trata de forasteiro.

A Mesa Diretora dos trabalhos não deu explicações para o fato mas disse ao deputado Belivaldo Chagas que foi um erro técnico, devidamente sanado, que fez a programação indevida. Não se sabe que erro técnico poderia ser esse. Os deputados engoliram a explicação?

Pode até terem engolido a explicação mas a oposição deu entrada numa representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando o afastamento do diretor de imprensa da Assembléia, o jornalista Raymundo Luis, que é também o diretor da TV Alese e a cassação do mandato do presidente da casa, sr. Antônio Passos.

A inserção causou mais polêmica ainda porque se tratava do comercial chamando Dutra de estrangeiro. Belivaldo chamou a atenção para a xenofobia da publicidade, até mesmo porque naquela casa há muitos parlamentares que não são sergipanos de nascimento.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais