TV Aperipê de cara nova

A Aperipê não é mais a mesma. Depois de um tempo de abandono, as emissoras de rádio e televisão receberam novos equipamentos e foram reestruturadas numa solenidade que reuniu comunidade e Governo do Estado. Junto aos participantes, estavam os governadores Paulo Souto (Bahia) e Ronaldo Lessa (Alagoas) e representantes da TV Cultura.

 

No dia 17 de setembro, o governador João Filho reinaugurou a sede da Aperipê e lançou o projeto DOCTV II. A responsável por trazer o programa para o Estado e também uma das organizadoras do Curta-SE, Rosângela Rocha, esteve presente junto ao presidente da Fundação Aperipê, César Gama.

 

Segundo João Alves Filho, a obra recém-inaugurada ultrapassa até mesmo a construção da ponte Aracaju-Barra em termos de importância para o Estado. “A TV Aperipê é um patrimônio de todos nós. Eu não costumo fazer promessas, mas a recuperação da TV Aperipê foi um compromisso meu com Fernando Cabral”, disse.

 

O governador falou sobre a importância da política para o Estado e disse que um dos grandes pecados dos políticos de hoje é prometer demais. “Não gosto de fazer promessas. Já cheguei num ponto em que posso apresentar meu passado como credencial. Eu acho que as minhas promessas não chegaram a meia dúzia”, explicou o governador.

 

O raio de alcance, hoje, da televisão, é de 80% da população do Estado. Tendo em vista esse ponto, uma das pretensões do governador é estimular a educação através da televisão. Será iniciado um programa apenas direcionado para pré-universitários.

 

O lançamento do DOCTV II também ocorreu na mesma noite. O programa da TV Cultura tem o objetivo de estimular a criação de documentários a respeito da cultura de cada Estado. Serão selecionados projetos de pessoas de todos os Estado do Brasil que retratem a realidade cultural local. Após a solenidade, ocorreu um show com os cantores Chiko Queiroga e Antônio Rogério.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais