TV lança nota pública a respeito da torre de transmissão

A TV Sergipe enviou Nota Pública a respeito das notícias sobre a situação da torre de transmissão, localizada em sua sede, no bairro Cidade Nova. Leia nota na íntegra:

1 – Não são verídicas as afirmações de que haveria risco de queda da torre de transmissão, localizado no alto do morro da TV. O local onde fica situada a torre está estabilizado e, de acordo com a empresa Sonda Engenharia, responsável pela obra de sondagem, a infiltração ocorrida devido às fortes chuvas não atingiu e não provocou nenhuma anormalidade na estrutura terrena da região da torre.

2 – Como forma de precaução, desde o início das fortes chuvas a TV Sergipe monitora o local através de seu Departamento de Engenharia e da Sonda Engenharia. A emissora informa ainda que nesta segunda-feira, dia 11 de abril, contratou a empresa Beno Topografia e Engenharia, que já faz um novo estudo topográfico da região e o controle de verticalização da torre. Este controle, inclusive, confirma que não houve um único movimento da mesma.

3 – Solidária ao sofrimento dos moradores vizinhos à sua sede e ciente de seu compromisso com a sociedade, a TV Sergipe colaborou com a retirada de dez famílias que foram obrigadas a sair de suas casas, em obediência à orientação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A medida, também de precaução, é uma ação solidária da emissora para evitar que estas pessoas pudessem sofrer prejuízos maiores com as chuvas.

Rádio Televisão de Sergipe S.A.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais