UFS deve instalar campus em Itabaiana

O deputado federal Jackson Barreto informou que durante uma audiência que participou, no final da tarde de ontem, com o secretário nacional de Ensino Superior, Nelson Maculan, ficou sabendo que o Ministério da Educação (MEC) já aprovou o plano de expansão da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Segundo o parlamentar, o projeto de crescimento da instituição deve começar a ser concretizado com a construção de um novo campus no município de Itabaiana.

 

“Evidente que gostaria que já, neste primeiro momento, fossem atendidos todos os nossos pedidos para a instalação de unidades também em outras cidades, mas não deixo de estar satisfeito pois com a aprovação do plano de expansão, e com a definição deste primeiro campus, vamos continuar lutando para que os outros se concretizem. Acredito que já foi uma grande vitória para o Estado de Sergipe”, comemorou o parlamentar.

 

Pelo projeto apresentando pelo reitor da UFS, Josué Modesto, ao MEC ainda no final do ano passado, o plano de expansão da Universidade prevê a construção de campi nos municípios de Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Estância e Propriá. Conforme explicou o deputado, toda a bancada federal de Sergipe está unida na luta em busca da implantação deste projeto, em vista do fato que o Ministério tem aprovado planos semelhantes de outras universidades nordestinas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais