UFS divulga plano de expansão

A Universidade Federal de Sergipe anunciou seu plano de expansão para o período de 2005 a 2008. O projeto deve ampliar o compromisso da UFS com a sociedade e tem por objetivo fazer com que a instituição cumpra o seu papel de produtora e disseminadora de conhecimento.

 

A Universidade pretende expandir as atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de promover a melhoria de sua infra-estrutura. O projeto contempla a construção do Centro de Vivências, uma espaço onde os estudantes poderão realizar manifestações culturais, reuniões, encontros, assembléias, debates. O Centro pode ser comparado ao mini-shopping, já que estarão dispostos serviços como correios, reprografia, livrarias, entre outros.

 

A universidade também está atenta às necessidades dos cursos e deve implantar novos laboratórios para atender aos cursos criados recentemente. Já o Hospital Universitário será transformado em um Hospital de alta complexidade. A UFS deve aproveitar a liberação do MEC para aumentar seu quadro de docentes efetivos de 583 para 1.358 professores e o de técnicos em mais 300 vagas.

 

A UFS é a única Instituição de Ensino Superior pública de Sergipe. Atualmente, atende a 11.278 alunos matriculados nos cursos de graduação e 357 estudantes nas pós-graduações. Hoje, a relação aluno/docente é de 20 para 1, índice conseiderado superior a outras universidades. Entretanto, a partir de 2008, a UFS passará a contar com 25 mil alunos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais