UFS exibe cult do cinema independente americano

O filme “Down by law” (Daunbailó), do cineasta americano de origem húngara Jim Jarmursch, será exibido na próxima terça-feira, 5 de outubro, às 14 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe – UFS.

 

Trata-se de uma película de 1986 que se transformou em um cult entre cinéfilos do mundo inteiro. Filmado em preto e branco, conta com as impecáveis atuações de Roberto Benigni (de “A Vida é bela”, entre outros) e o músico jazzista Tom Waits, que também faz a trilha do filme.

 

Além de fazer um belo trabalho, Jarmursch mostra que o contraponto à indústria cinematográfica de Hollywood pode estar dentro dos Estados Unidos, com seu cinema chamado de independente. Como dizem os críticos, é imperdível. A exibição faz parte da disciplina “Laboratório em Televisão II”, ministrada pelo professor e jornalista Luciano Correia, mas o acesso é liberado a todos os interessados.

 

Confira as novidades do canal CINEMA SERGIPE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais