UFS foi selecionada para formar professor rural

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi uma das cinco universidades públicas do país escolhidas pelo Ministério da Educação (MEC) para formar professor rural. Já foi realizado um convênio entre a instituição de ensino e o ministério e as inscrições para os vestibulares serão abertas nas próximas semanas.

Os chamados ‘professores da roça’ sairão da faculdade com o inédito diploma de professor rural. Serão capacitados 250 professores que já trabalham nas salas de aula da zona rural e não têm formação superior. Os cursos deverão começar em junho e caberá a cada instituição de ensino oferecer 50 vagas

Segundo o reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, esse é mais um importante passo que a instituição dá em seu projeto de inclusão, que contempla ainda o Programa de Qualificação Docente (PQD), em parceria com o governo do Estado, o de qualificação de pessoas assentadas em áreas de reforma agrária, junto com o governo federal, e a padronização do horário dos cursos regulares, que permite aos alunos uma maior facilidade ao trabalho, estágio e estudo.

O Ministério da Edsucação destinou R$ 1 milhão às federais que aceitaram o desafio de criar as licenciaturas – R$ 200 mil para cada uma. Além da elaboração da nova pedagogia, o dinheiro pagará o transporte, a hospedagem e a alimentação dos alunos-professores durante os quatro anos do curso, já que eles dão aula em escolas do interior dos Estados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais