UFS foi selecionada para formar professor rural

0

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi uma das cinco universidades públicas do país escolhidas pelo Ministério da Educação (MEC) para formar professor rural. Já foi realizado um convênio entre a instituição de ensino e o ministério e as inscrições para os vestibulares serão abertas nas próximas semanas.

Os chamados ‘professores da roça’ sairão da faculdade com o inédito diploma de professor rural. Serão capacitados 250 professores que já trabalham nas salas de aula da zona rural e não têm formação superior. Os cursos deverão começar em junho e caberá a cada instituição de ensino oferecer 50 vagas

Segundo o reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, esse é mais um importante passo que a instituição dá em seu projeto de inclusão, que contempla ainda o Programa de Qualificação Docente (PQD), em parceria com o governo do Estado, o de qualificação de pessoas assentadas em áreas de reforma agrária, junto com o governo federal, e a padronização do horário dos cursos regulares, que permite aos alunos uma maior facilidade ao trabalho, estágio e estudo.

O Ministério da Edsucação destinou R$ 1 milhão às federais que aceitaram o desafio de criar as licenciaturas – R$ 200 mil para cada uma. Além da elaboração da nova pedagogia, o dinheiro pagará o transporte, a hospedagem e a alimentação dos alunos-professores durante os quatro anos do curso, já que eles dão aula em escolas do interior dos Estados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais