UFS inaugura biblioteca do campus de Laranjeiras

0

Prédio histórico foi reformado para receber acervo
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai inaugurar nesta sexta-feira, 22, a biblioteca do campus de Laranjeiras. A solenidade está marcada para às 9h e contará com a presença do governador Marcelo Déda que assinará a ordem de serviço das obras de restauração do Quarteirão dos Trapiches, estrutura arquitetônica do século XIX que abrigará o campus.

A biblioteca conta com um acervo inicial de 276 títulos que somam 656 exemplares, a biblioteca funcionará num casarão antigo de três pavimentos, já restaurado e localizado em frente ao Quarteirão dos Trapiches. O prédio foi doado pela prefeitura em junho do ano passado.

O projeto de revitalização do Quarteirão dos Trapiches será custeado em 70% pelo governo federal, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e 30% pelo governo estadual.

Até a conclusão das obras, os cinco cursos oferecidos no campus – Dança, Teatro, Museologia, Arqueologia e Arquitetura e Urbanismo – permanecerão alocados no Caic de Laranjeiras, espaço cedido pela prefeitura do município há um ano, quando iniciaram as atividades acadêmicas.

Fonte: Ascom UFS
 

Comentários