UFS participa do Projeto Rondon

0

Cerca de quarenta universidades e escolas federais, estaduais e privadas brasileiras foram selecionadas pelo Ministério da Defesa para serem beneficiadas pelo Projeto Rondon. As escolas serão incluídas na fase de coleta de dados e elaboração de diagnóstico dos problemas e necessidades de comunidades.

 

Entre as universidades, estão as universidades de Brasília, Santa Catarina, Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia. Segundo o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFS, professor Rui Belém, será feito um levantamento da situação atual nas áreas de educação, emprego e renda, saúde, educação ambiental, organização agrícola, e desenvolvimento comunitário.

 

Em Sergipe, o grupo de estudantes que atuará no projeto será coordenado pela professora Nelmires Ferreira da Silva. Os estudantes cursam Serviço Social, Agronomia, e Biologia. Os projetos foram avaliados por representantes dos Ministérios da Defesa e Educação, Associação Nacional dos Rondonistas, Associação dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes – e União Nacional dos Estudantes – UNE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais