UFS poderá implantar Educação à Distância em 26 municípios

0

A Universidade Federal de Sergipe encaminhou à Secretaria de Educação à  Distância (Seed) do Ministério das Educação (MEC) sete projetos de licenciatura para implantar em 26 municípios do Estado.

A iniciativa, segundo o reitor da instituição de ensino, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, poderá gerar 2.250 novas vagas no concurso vestibular da UFS em 2007, elevando o total da oferta de 2.415 para 4.665, além das 500 vagas do Campus Avançado de Itabaiana.

“A UFS foi pré-qualificada para o projeto Sistema Universidade Aberta do Brasil e encaminhou ao MEC propostas para a criação de cursos semi-presenciais de graduação”, informou Josué Modesto.

As áreas contempladas seriam Física, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras/Português, Matemática e Química. De acordo com o reitor, o sistema é semi-presencial, visto que os alunos comparecerão às salas de aula para as provas e estudos laboratoriais, dependendo da exigência curricular.

Novos pólos – O Estado foi dividido em pólos, que deverão funcionar em Itaporanga D”Ajuda, Canindé do São Francisco, Capela, Umbaúba, Simão Dias, Porto da Folha, Propriá, Salgado, São Cristóvão, Ribeirópolis, Poço Verde, Laranjeiras, Brejo Grande, Gararu, Carira, Boquim, São Domingos, Lagarto, Japaratuba, Estância, Indiaroba, Arauá, Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Pinhão e Areia Branca.

A UFS aguarda agora a aprovação do projeto para que as aulas comecem em março de 2007.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais