UFS recebe R$ 4,5 milhões para melhorar infra-estrututura

A Universidade Federal de Sergipe conseguiu a liberação, na manhã desta quarta-feira, 13, de R$ 4,5 milhões do Governo Federal. A finalidade é garantir a ampliação de sua infra-estrutura física.

Os recursos, oriundos da chamada emenda de bancada, “foram o resultado de uma grande sensibilização que fizemos junto a nossos deputados e senadores”, destaca o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho. “Eles têm apostado na expansão da UFS e dado sua contrapartida para a garantia das condições necessárias ao crescimento responsável de nossa instituição”, afirmou.

Investimentos

No campus de São Cristóvão serão construídos três prédios: a Didática V, com 26 salas de aula, quatro anfiteatros e um auditório com capacidade para 200 pessoas; a Rádio UFS, cujas instalações (três estúdios, dois laboratórios de informática e uma sala de aula) serão usadas também para atividades laboratoriais dos cursos de Jornalismo e Radialismo; e o prédio do Departamento de Matemática. No campus da Saúde, será construída outra Didática, com dez salas de aula, além do prédio da Vivência.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais